Pages

segunda-feira, 15 de julho de 2013

As Fronteiras Prateadas


Esta é uma terra sem igual no mundo de Faerûn. Morada de diversos povos dedicados a conquista da prosperidade em uma terra de imensidão, que permanece pouco explorada e inconquistada, é habitada por hordas de orcs preparados para guerra, gigantes hostis e muitos monstros sanguinários.

Os habitantes das terras setentrionais compartilham seu lar com os perigos que espreitam em cada vale, montanha e desfiladeiro. As pessoas que abandonam a segurança das cidades devem estar sempre atentas e bem armadas para não se tornarem presas fáceis. A cada dia, boatos sobre o Rei Obould Muitas-Flechas preenchem as tavernas de temor, caso os orcs decidam avançar com seus exércitos das montanhas contra os vilarejos e habitações fronteiriças.

No entanto, bárbaros selvagens e monstros predadores ainda vagam por esta terra. Além disso, o gelo, a neve  e os ventos uivantes, frios o bastante para congelar o tutano dos ossos de um dragão vermelho, estão sempre por perto retirando a vida dos incautos e despreparados. Todos que não dão o devido respeito à natureza logo estarão a mercê da sua fúria impetuosa.

Como se isso não fosse o bastante, lacaios de organizações malignas como a Irmandade Arcana, o Povo do Sangue Negro e o Templo de Shar já conseguiram se infiltrar no próprio âmago das maiores cidades da confederação. Esses espiões anseiam pela destruição das Fronteiras Prateadas por razões que permanecem obscuras. Alguns desejam poder, enquanto outros querem vingança contra A Rainha Alustriel, Grã-Senhora e porta-voz das Fronteiras.

Recomenda-se cautela aos viajantes, pois nunca saberão se aquele mercador que acabaram de conhecer é o que parece ser.

Entretanto, os habitantes das Fronteiras Prateadas estão determinados a lutar por sua sobrevivência e pela continuação de seus sonhos, apesar das chances estarem contra eles. Muitos aventureiros juraram  fazer das Fronteiras Prateadas um porto seguro para pessoas de ideias semelhantes, e têm se dedicado a preservar o que já conseguiram.

Para tanto, A Senhora Alustriel batalha a cada dia para assegurar que os líderes mantenham suas atenções na resolução de seus problemas e preocupações mútuas. O que permite um pouco mais de liberdade aos seus vassalos, e outras obrigações, certamente. Enquanto isso, seus aliados buscam descobrir nas áreas selvagens pistas e dicas sobre as intenções do Rei Obould e das outras ameaças silenciosas que ali habitam. O poder das fortalezas dos anões cresce a cada dia, e seus reis já estão cientes da ameça dos orcs que paira sobre seus domínios.

Fonte: Fronteiras Prateadas

Nenhum comentário:

Postar um comentário